Lançamento de selo comemorativo marca os 120 anos da Secretaria da Agricultura

Presidente da Assembleia foi homenageado juntamente com outros 18 ex-secretários da pasta
27/02/2012 15:56

Compartilhar:

Barros Munhoz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/PresMunhozPresMunhoz120anosSecAgricultura27fev12Rob.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Guilherme Afif Domingos, Barros Munhoz, Geraldo Alckmin, Mônika Bergamaschi e Wilson Abadio de Oliveira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/PresMunhoz120anosSecAgricultura27fev12Rob.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputados estaduais e autoridades presentes na solenidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/PresMunhoz120anosSecAgricultura27fev12Rob2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Barros Munhoz, participou da solenidade de abertura das comemorações dos 120 anos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, nesta segunda-feira, 27/2. Além de representar o Legislativo paulista, Barros Munhoz foi homenageado como ex-secretário da Agricultura, juntamente com outros 18 ex-secretários.

No palco da solenidade estavam o governador Geraldo Alckmin, o vice-governador Guilherme Afif Domingos, a secretária da Agricultura e Abastecimento Mônika Bergamaschi, e Wilson Abadio de Oliveira, diretor regional dos Correios de São Paulo.

Após a apresentação de vídeo institucional sobre a história da secretaria, houve o lançamento de selo personalizado e de carimbo comemorativo aos 120 anos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. Geraldo Alckmin, Guilherme Afif Domingos, Mônika Bergamaschi e Barros Munhoz realizaram a obliteração do selo (carimbo para que não possa ser reutilizado) e receberam álbum com a peça filatélica.

Wilson Abadio de Oliveira afirmou que o carimbo e o selo foram concebidos com o objetivo de celebrar, divulgar e perpetuar esta importante data.



Homenageados



Em nome dos ex-secretários homenageados, falou Fernando Penteado Cardoso, secretário em 1964, que exaltou a contribuição da Secretaria da Agricultura ao desenvolvimento de São Paulo. Mônika Bergamaschi, após assinar resoluções da secretaria, falou sobre as principais atividades de sua pasta, entre elas a pesquisa, a transferência de tecnologia, o investimento na produção de sementes e mudas, a modernização de estradas vicinais, a subvenção ao seguro rural, a parceria com o Banco Mundial e a modernização e qualificação da rede laboratorial paulista.

Barros Munhoz " que também foi ministro da Agricultura durante o governo Itamar Franco " lembrou de sua passagem pela secretaria e afirmou ter sido um privilégio fazer parte daquela história. "São Paulo se tornou esta potência do Brasil e do mundo com grande contribuição da Secretaria da Agricultura; a base de São Paulo é a agricultura", ressaltou. "Queremos uma Secretaria da Agricultura de 120 anos com ideias novas e força para trabalhar", concluiu.



Revalorização dos servidores



Para o governador Geraldo Alckmin, o desafio é sempre avançar de acordo com as necessidades que o momento impõe. Agradeceu à Assembleia por ter aprovado o reajuste de 45% a 55% à equipe da secretaria e concluiu destacando a alegria de comemorar as conquistas até aqui alcançadas.

Ao final da cerimônia, o governador, a secretária e o presidente da Assembleia descerraram a placa de inauguração do Bosque 120 Anos da Secretaria de Agricultura e plantaram mudas de árvores para dar início ao bosque.

Estiveram também presentes à cerimônia os deputados Ary Fossen (PSDB), Edinho Silva (PT), Beto Trícoli (PV), Geraldo Vinholi (PSDB), Itamar Borges (PMDB), Welson Gasparini (PSDB), Samuel Moreira (PSDB), Jooji Hato (PMDB) e Hélio Nishimoto (PSDB), além de representantes de confederações, organizações de cooperativas, federações, associações, entidades de classe, prefeitos, parlamentares municipais e federais que lotaram o Salão Nobre da Secretaria de Agricultura e Abastecimento. (DA)

alesp