Quinta reunião do Fórum Legislativo de Desenvolvimento Econômico Sustentado foi em Marília

Flash - Marília
11/10/2003 13:50

Compartilhar:

Sidney Beraldo sendo entrevistado pelos repórteres<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/marilia111003C.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Fórum Legislativo de Desenvolvimento Econômico Sustentado realizou neste sábado, 11/10, sua quinta reunião, na cidade de Marília.

O evento teve início com o pronunciamento do presidente da Assembléia, Sidney Beraldo, que discursou sobre a questão do crescimento econômico, a partir da criação de emprego e renda, e explicou a finalidade do Fórum, do Índice Paulista de Responsabilidade Social e do Plano Plurianual. Todas as discussões sobre esses temas reportam ao fato de que o Estado precisa dar eficiência a seus recursos, uma vez que conta com o maior Pib do país, afirmou Beraldo.

Estiveram presentes os prefeitos Abelardo Camarinha, de Marília, Edivaldo Hasegawa, de Paraguaçu Paulista, Antonio Francelino, de Álvaro de Carvalho, Ida Franzoso de Souza, de Pedrinhas Paulista, Jose Carlos Mira, de Julio Mesquita, Carlos Ângelo Nobile, de Assis, Caio Camargo, de Pompéia, e Orlando Daum, de Lupércio.

O deputado Vinicius Camarinha (PSB) apresentou as reivindicações da região. Segundo ele, as prioridades são: a encampação da Faculdade de Medicina de Marília por uma universidade pública, rompendo o vínculo à Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo; a vinculação do Hospital das Clínicas da Famema à Secretaria da Saúde; a duplicação da rodovia Marília-Bauru e a estadualização da BR-153.

alesp