Deputada visita assentamentos no Pontal


22/06/2005 15:46

Compartilhar:

Deputada Beth Sahão visita Pontal do Paranapanema <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Beth pontal.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma realidade muito diferente daquela "vendida" pela mídia. Esta foi a conclusão da deputada Beth Sahão ao visitar três assentamentos e um acampamento da região do Pontal do Paranapanema na última quinta-feira, dia 16.

A deputada conheceu de perto os assentamentos Antônio Conselheiro, Che Guevara e Bom Pastor e emocionou-se com a organização, a solidariedade e a capacidade de trabalho das famílias.

A deputada, que é presidente da Comissão de Agricultura da Assembléia Legislativa, esteve no local representando a Casa.

A idéia é dialogar diretamente com todos os segmentos que integram o setor, do agricultor familiar ao grande produtor, passando pela agroindústria e pelos trabalhadores sem-terra.

Para a deputada, a Reforma Agrária, nos moldes dos três assentamentos visitados, representa o maior projeto social já concebido no Brasil.

"O trabalhador tem acesso a casa, a trabalho, a escola para seus filhos, postos de saúde, ou seja, a uma boa estrutura de proteção social", afirma.

Ainda no Pontal, Beth esteve num acampamento, onde os trabalhadores aguardam uma decisão da Justiça. Mais uma vez a parlamentar comoveu-se. "Uma luta justa, não tenho dúvida", enfatiza.

No local, as famílias ocupam, há 10 anos, terras devolutas em processo judicial. A Parlamentar comprometeu-se a levantar em que fase o processo está e trabalhar pela sua agilização.

O objetivo da deputada, como presidente da Comissão de Agricultura da Assembléia Legislativa, é intensificar cada vez mais esta aproximação com a sociedade.



bsahao@al.sp.gov.br

alesp