Vicinal de Laranjal Paulista fica fora de plano de recuperação


22/10/2007 17:22

Compartilhar:

Marcelo Contó, Hamilton Pereira e Heitor Camarim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/HAMILTON LARANJAL PAULISTA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador do Estado, José Serra (PSDB), não atendeu à indicação de inclusão da Estrada Rural Turística Sylvio Laurenti, de Laranjal Paulista, no Plano de Recuperação de Vicinais. A inclusão da estrada foi solicitada pelo deputado estadual Hamilton Pereira (PT) a pedido dos vereadores petistas, Heitor Camarin Junior e Marcelo Contó.

Em visita ao escritório de Hamilton, os vereadores de Laranjal Paulista apresentaram três reivindicações para que o deputado encaminhasse ao Governo do Estado, entre elas a pavimentação da estrada rural turística que liga o centro da cidade ao Distrito de Laras. Segundo eles, além do escoamento da produção, a manutenção da estrada também é fundamental para o estímulo à atividade turística de Laranjal, porém, o município não dispõe de recursos para tanto.

Em resposta à Indicação 1903, a Secretaria Estadual dos Transportes respondeu que não seria possível incluir o pedido na primeira etapa do Plano Estadual de Recuperação de Vicinais. O deputado criticou a ação do Estado, já que essa estrada é muito importante para o desenvolvimento do município e de toda região. "Devemos continuar lutando no sentido de sensibilizar o Governo do Estado sobre a importância dessa estrada para a população de Laranjal Paulista e região", concluiu Hamilton.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp