PL indica novo secretário estadual de Turismo


13/06/2005 20:41

Compartilhar:

Deputado Souza Santos e o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Fernando Longo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Souzasantos pl.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A nomeação do novo secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Fernando Longo, sinaliza o fortalecimento da base aliada do governador Geraldo Alckmin na Assembléia Legislativa de São Paulo. Empossado em cerimônia realizada nesta segunda-feira, 13/6, Longo foi indicado pela bancada do Partido Liberal (PL) na Assembléia, liderada pelo deputado Souza Santos.

A nomeação do novo secretário, segundo Santos, decorre de acordo com os deputados paulistas que, mesmo compondo a base de apoio de Alckmin, não tinham participação direta na estrutura que compunha o alto escalão estadual. A nova secretaria, antes atrelada à Pasta de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, retoma as atividades na área, com o objetivo de incrementar o turismo no Estado e promover a organização de eventos, estimular a criação de empresas relacionadas ao setor, além de coordenar o calendário turístico paulista.

Fernando Longo, 48 anos, ocupou a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo em São Bernardo do Campo e exerce, atualmente, os cargos de vice-presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de São Paulo, a presidência do Instituto do Movimento Empresarial de Desenvolvimento Sustentado e a diretoria do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do ABC paulista. Empresário dos ramos de transportes, comunicações e engenharia de medições automotivas e soluções Ambientais, Longo tem pela frente a condução do turismo no Estado, que tem a segunda cidade mais visitada do Brasil e principal porta de recepção a turistas estrangeiros, São Paulo. Estarão sob sua coordenação o Conselho Estadual de Turismo, o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), o Fundo de Melhoria das Estâncias, a Coordenadoria de Turismo, o Posto de Informações e Recepção de Brasília e a Estrada de Ferro de Campos do Jordão.

A solenidade de posse, iniciada às 10h30, no Palácio dos Bandeirantes, contou com diversas autoridades e representantes de vários segmentos, além dos deputados do PL Souza Santos, Arthur Alves Pinto e Orlando Morando. Os deputados Rafael Silva e Luis Carlos Gondim, em razão de compromissos anteriormente firmados, não estiveram presentes, mas se fizeram representar.

Ao comentar a importância do desmembramento da secretária para autonomia de atuação do partido, o líder do PL enalteceu o caráter essencial da interação entre o Legislativo e o Executivo, especialmente no desempenho de funções nas áreas estruturais. "O governador sempre contou com o nosso apoio porque a seriedade do seu trabalho sempre convergiu para as prioridades que elegemos como fundamentais para o desenvolvimento do Estado. Nada mais justo e gratificante que participarmos mais ativamente do desenvolvimento da constituição desse processo", declarou Souza Santos.

ssantos@al.sp.gov.br

alesp