Deputado presta homenagem a Dom Mauro Morelli


18/10/2005 20:58

Compartilhar:

Sessão solene em homenagem ao bispo Dom Mauro Morelli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SOLENE067ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rabino Henry Sobel, bispo Dom Mauro Morelli e deputado João Caramez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SOLENEhenrisobel,dommauro,depcaramez ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Estiveram presentes nesta terça-feira, 18/10, no auditório Franco Montoro da Assembléia Legislativa, diversas autoridades políticas, representantes de entidades e sociedade civil, para homenagear, em ato solene, o bispo Dom Mauro Morelli, que durante três décadas promoveu trabalhos de ação social no município de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. A homenagem ocorreu por iniciativa do deputado João Caramez (PSDB) pelos relevantes serviços sociais prestados por Dom Mauro ao longo de sua vida.

D. Mauro se destacou, ainda, nacionalmente, ao lado de Herbert de Souza, o Betinho, ao conduzir a Campanha da Cidadania contra a Fome e a Miséria. Em 1999, como presidente do Conselho de Segurança Alimentar do governo de Minas Gerais, ele foi o precursor do Programa Fome Zero, mais tarde adotado pelo governo Lula. E desde 2004 é também presidente do CONSEA " SP, onde atua na luta pelo direito à alimentação e a uma cidadania efetiva.

jcaramez@al.sp.gov.br

alesp