Vereadora de Santa Ernestina visita 1º secretário


16/06/2008 18:07

Compartilhar:

Vereadora Juraci, Cynira Cristina Petinatti e Donisete Braga<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2008/DONISETE 1 16 abr.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A vereadora Juraci Paes Pereira Rogério (PMDB), de Santa Ernestina, cidade com 5.600 habitantes da região de Araraquara, esteve nesta segunda-feira, 16/6, no gabinete do 1º secretário da Assembléia Legislativa, deputado Donisete Braga (PT), para buscar apoio a três pedidos seus que beneficiarão a população do município. Ela deseja que o governo federal empreste o prédio da estação ferroviária da cidade à prefeitura para estruturar cooperativas de trabalho, que o governo do Estado adquira uma ambulância adaptada para o transporte de portadores de deficiência física e uma viagem de lazer para o Grupo de Terceira Idade Lar Doce Vida.

Juraci esclarece que o prédio da estação ferroviária, localizado no centro da cidade, está abandonado e tomado por cobras e ratos, colocando em risco a população. Ela pleiteia o prédio, com 501 metros quadrados de área construída, para estruturar cooperativas de trabalho formadas por restauradores de móveis usados ou de produtores de material de limpeza, entre outros. "Em troca do uso, os pequenos empresários que ali se instalarem cuidariam e preservariam este rico patrimônio que se encontra em situação deplorável", justifica.

A vereadora esclarece que o prédio pertencia à extinta Rede Ferroviária Federal. Ela enviou ofícios ao Centro Ferroviário de São Paulo e ao inventariante Cássio Antonio Ramos, do Rio de Janeiro. Recebeu como resposta, do Ministério dos Transportes, memorial descritivo da estação e uma planilha para a Prefeitura preencher, manifestando interesse pelo prédio. "O deputado Donisete Braga apóia o pedido e vai intervir junto aos órgãos responsáveis para liberá-lo à prefeitura", disse Juraci, que esteve na 1ª Secretaria acompanhada da assessora parlamentar Cynira Cristina Petinatti.

Sobre o pedido da ambulância, a vereadora observa que Santa Ernestina conta apenas com um centro de saúde. Por isso, diz ela, os portadores de deficiência são atendidos em hospitais das cidades de Jaboticabal, Barretos, Araraquara, Taquaritinga e Ribeirão Preto. "Para transportá-los é necessária uma ambulância adaptada. O deputado vai apresentar emenda ao Orçamento do Estado na tentativa de viabilizar a solicitação", acrescenta. Quanto ao pedido de uma viagem de lazer aos 125 idosos do Grupo de Terceira Idade, Donisete Braga vai estudar o pleito.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp