Governo anuncia 60 mil vagas em cursos gratuitos


08/04/2010 17:47

Compartilhar:

Luciano Batista (2º à esquerda) viabilizou vagas em cursos gratuitos no Estado <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/LUCIANOBATISTACURSOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador José Serra e o deputado Luciano Batista (PSB) anunciaram a abertura de 60.282 vagas em cursos gratuitos do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ), com bolsa-auxílio de R$ 210, para este ano.

"É um projeto do governo do Estado e, como deputado, pude colaborar com todo o programa e ainda viabilizar o acordo com o Senat, que vai formar 5.460 trabalhadores na área de transportes", explicou Luciano Batista.

Das 5.460 vagas em cursos de transportes para todo o Estado, 900 são oferecidas para moradores da Baixada Santista e do Vale do Ribeira.

No total, serão ministrados 154 cursos em 205 cidades de todo o Estado, em áreas como comércio, transportes, indústrias, construção civil, turismo, administração, atendimento, informática e telemarketing. O investimento previsto é da ordem de R$ 140 milhões.

Para ministrar os cursos, a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) contratou instituições especializadas em educação voltada para o trabalho: Centro Paula Souza; Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai); Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat); e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

O PEQ, gerenciado pela SERT é voltado, prioritariamente, para pessoas desempregadas de 30 a 59 anos que não terminaram o ensino fundamental.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp