AME Taboão deverá funcionar no segundo semestre


26/05/2011 09:36

Compartilhar:

Parlamentar em encontro com o secretário da Saúde <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/ANALICEameTABOAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Analice Fernandes (PSDB) se reuniu com o secretário da Saúde do Estado, Giovanni Guido Cerri e técnicos da secretaria para discutir o cronograma de construção e funcionamento do Ambulatório Médico de Especialidade (AME) em Taboão da Serra. A deputada anunciou investimentos do governo do Estado no AME: cerca de 5 milhões para a compra de equipamentos, incluindo os de diagnósticos. O AME terá dois prédios com dois andares, somando 2.200 metros quadrados de área construída. Segundo Giovanni a obra deverá estar concluída no segundo semestre de 2011 e o funcionamento ocorrerá por etapas, até atingir as 22 especialidades previstas. O gerenciamento do AME será feito pela Escola Paulista de Medicina, a mesma equipe que gerencia o Hospital Pirajussara.

Para a parlamentar a região terá um importante serviço de saúde à disposição. "O AME oferecerá consultas com especialistas e exames de imagem e som. O paciente poderá fazer tudo no mesmo local. Estamos trabalhando para que o AME entre o mais rápido possível em funcionamento", explicou. (pm)



afernandes@al.sp.gov.br

alesp