Declaração de utilidade pública para o Lar Santo Antônio de Serrana


06/09/2011 14:31

Compartilhar:

O deputado Rafael Silva com o presidente do Lar Santo Antonio <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/RAFAELSILVALARSANTOANTONIO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Rafael Silva (PDT) apresentou o Projeto de Lei 180/2011, que declara de utilidade pública a "Associação Lar Santo Antônio de Serrana". A entidade foi constituída em 13 de abril de 1989 e está sediada na rua Domingos Teoro, 151, no Jardim das Rosas II, em Serrana.

O Lar Santo Antônio tem por finalidade atender crianças e adolescentes de ambos os sexos, na faixa etária de 6 a 16 anos, em situação de vulnerabilidade ou exclusão social, através de ações complementares à escola, com enfoque socioeducativo, apoio psicossocial, familiar e comunitário, visando o desenvolvimento integral.

Através das oficinas, objetiva oferecer aos adolescentes e familiares oportunidade de desenvolver potencialidades, iniciação profissional e geração de renda, através de bolsa auxílio ou porcentagem nas vendas dos produtos confeccionados por eles, criando alternativas para o desenvolvimento econômico e social dos participantes.

No ano passado, a entidade recebeu recursos necessários para a aquisição de um veículo novo, modelo Kombi, para atender as necessidades diárias do Lar.

"A entidade é dirigida por pessoas comprometidas com a comunidade. Destinei os recursos para a aquisição de um veículo e, agora, espero, o mais breve possível, que a Assembleia aprove o título de Utilidade Pública para a entidade", afirmou o deputado.



rsilva@al.sp.gov.br

alesp