Entrega de 1,8 mil casas na região de Presidente Prudente


19/12/2011 17:54

Compartilhar:

Bragato (ao microfone), na entrega de casas, em Junqueirópolis, ao lado de Alckmin e Sílvio Torres<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/BRAGATOCASASc.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Bragato acompanha Alckmin na entrega de 1,8 mil casas na região

O deputado Mauro Bragato acompanhou o governador Geraldo Alckmin e o secretário da Habitação, Sílvio Torres, no sábado, 17/12 e domingo, 18/12, para a entrega de 1.800 casas populares da CDHU em seis cidades da região de Presidente Prudente. As casas, de 43 metros quadrados, possuem pisos de cerâmica, azulejos nos banheiros, forros de PVC, e atendem principalmente a famílias que ganham de um a três salários mínimos.

Em Rancharia foram entregues 708 casas, e em Regente Feijó, 280. Em Presidente Prudente o governador entregou 24 unidades, para idosos, na Vila da Dignidade - e inaugurou o Parque da Juventude e Longevidade " em Presidente Epitácio entregou 442 casas; em Monte Castelo, 138; e em Junqueirópolis, 219, todas com infraestrutura no que tange a água, luz, asfalto, guias, sarjetasNos conjuntos estão disponibilizadas residências para famílias que possuem deficientes físicos, com banheiros adaptados, pé direito mais alto e acessibilidade nas calçadas.

Segundo Bragato, novos conjuntos estão sendo concluídos na região, e serão entregues brevemente, pela CDHU, às cidades de Álvares Machado, Tupi Paulista, Panorama, Mariápolis, Álvares Machado e Iepê. O deputado informou ainda que a Assembleia Legislativa votou, há poucos dias, o projeto de lei que proíbe a venda e o aluguel das casas sorteadas. O parlamentar ressaltou que o governador vem-se voltando à região de Presidente Prudente, autorizando investimentos em todas as áreas, especialmente na da Habitação: "O estado de São Paulo está se tornando referência nacional na área da habitação", afirmou.

O governador Geraldo Alckmin explicou que São Paulo é o único estado da União a investir recursos próprios na área habitacional, beneficiando famílias que ganham a partir de um salário mínimo. Na Alta Paulista, o governador anunciou parceria com a Prefeitura de Monte Castelo, na instalação de academia ao ar livre no conjunto, recuperação de rua, destinada a conter erosões, e 243 novas moradias em Junqueirópolis.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp