Emenda parlamentar destina R$ 50 mil para qualificação de jovens em Mogi das Cruzes


07/02/2012 14:40

Compartilhar:

Rinaldo Sadao Sakai e André do Prado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/ANDREDOPRADOAMOAa.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Atuando na qualificação e inserção de aprendizes no mercado formal de trabalho, a Associação Mogiana "Oficina dos Aprendizes" (Amoa), com sede em Mogi das Cruzes, recebeu uma importante ajuda de André do Prado (PR). Por meio de emenda do deputado, a entidade comprará um veículo para o transporte dos adolescentes assistidos pela entidade. O convênio, no valor de R$ 50 mil, foi assinado em 3/2, na Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (Drads) local, com a presença de André do Prado e do presidente da entidade, Rinaldo Sadao Sakai.

De acordo com o presidente da entidade, trata-se de uma escola de cidadania que qualifica o adolescente, propiciando-lhes a oportunidade para o primeiro emprego. "Prestamos serviços aos adolescentes, entre 15 e 24 anos. Ao todo, são 450 pessoas inscritas por ano, que dispõem de uma série de serviços e atividades oferecidas pela entidade. A aquisição do veículo, conseguida por emenda do deputado André do Prado é uma vitória para entidade, ao viabilizar a atividade dos nossos recursos humanos e, principalmente, o transporte dos alunos para a realização de atividades externas", explicou Sadao Sakai.

André do Prado vem trabalhando ativamente junto ao governo do Estado para a ampliação das atividades que resultem no repasse de recursos financeiros para a qualificação profissional e inserção dos jovens no mercado de trabalho. (pm)



andredoprado@al.sp.gov.br

alesp