Escolhido vice-líder do Democratas


30/11/2007 11:05

Compartilhar:

Bertaiolli é escolhido vice-líder do DEM<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/BERTAIOLLI VICE LIDERANCA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marco Aurélio Bertaiolli (DEM) passou a ocupar, desde a última segunda-feira, 26/11, o cargo de vice-líder da bancada do Democratas na Assembléia Legislativa. A indicação foi feita pelo titular, deputado Estevam Galvão de Oliveira. "Sinto-me extremamente honrado com esta indicação. O Estevam possui experiência política e é um grande exemplo. Essa parceria reforça a sintonia de trabalho e união de forças", destacou Bertaiolli.

Segundo o novo regimento interno da Assembléia, entre as funções do vice-líder está a de representar o titular em trabalhos oficiais, a exemplo de sessões parlamentares e comissões, entre outros eventos, inclusive junto ao Palácio dos Bandeirantes e demais secretarias e órgãos estaduais. "O trabalho do líder de um partido é muito grande e o governador (José Serra/PSDB) vem exigindo muito das lideranças da base aliada. Era preciso uma pessoa competente para ocupar o cargo de vice-líder e me representar nos trabalhos oficiais da Casa quando eu não puder estar presente", explicou o deputado Estevam.

LIDERANÇA

A bancada do Democratas é considerada hoje uma das maiores e mais representativas da Casa " conta com 13 deputados estaduais, entre eles o líder Estevam " de Suzano -, e o vice-líder Bertaiolli. "A função de vice-líder é muito importante, já que fortalece ainda mais o partido e engrandece os trabalhos na Assembléia. Traz ainda mais responsabilidade para o deputado, já que ele deverá estar ainda mais presente nas sessões, comissões e trabalhos da Casa", completou Bertaiolli.

mbertaiolli@al.sp.gov.br

alesp