Deputado quer a inclusão do Carnabeirão no Calendário Turístico do Estado


26/03/2009 10:18

Compartilhar:

Baleia Rossi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/BALEIAROSSICARNABEIRAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Carnabeirão, micareta de Ribeirão Preto que hoje é conhecida nacionalmente, poderá fazer parte oficial do Calendário Turístico do Estado de São Paulo caso a Assembléia Legislativa aprove Projeto de Lei de autoria de Baleia Rossi, do PMDB e vice-líder do governo Serra, que propõe esta medida à atual administração estadual.

Ao justificar sua propositura, Baleia Rossi não destaca apenas a repercussão nacional que este evento alcançou durante os últimos doze anos em que foi realizado sempre no final de março ou início de abril em Ribeirão Preto. Ele vai além, lembrando a importância do Carnabeirão para o desenvolvimento do turismo e de toda a economia de Ribeirão Preto e de dezenas de cidades vizinhas.

Segundo Baleia Rossi, o Carnabeirão vem aumentando seu sucesso e seu público a cada ano que passa. "Neste ano, por exemplo, o evento, que vai acontecer nos dias 3, 4 e 5 de abril, poderá até aumentar a presença de foliões, que nas últimas edições foi superior a 100 mil pessoas", afirmou.

Todavia, são os ganhos sociais e econômicos que o Carnabeirão traz para Ribeirão Preto e a região que levam Baleia Rossi a defender a inclusão da micareta no Calendário Turístico do Estado de São Paulo. "O Poder Público tem a obrigação de apoiar uma iniciativa turística como o Carnabeirão, que gera milhares de empregos e renda durante sua realização e os meses que o antecedem", concluiu.



baleiarossi@al.sp.gov.br

alesp