Chalita e Fábio de Melo lotam o Coliseu, em Santos


06/05/2010 14:01

Compartilhar:

Paulo Alexandre e Fabio de Melo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/PAULOALEXFABIODEMELO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com muito louvor, descontração e principalmente emoção. Foi assim que mais de 1.500 pessoas passaram a noite da última segunda-feira, dia 3/5, no Teatro Coliseu, em Santos. O público lotou todas as dependências da casa de espetáculos para acompanhar a Conferência entre Amigos " Sobre Ganhar e Perder e o programa Papo Aberto, com o educador Gabriel Chalita e o padre Fábio de Melo. A programação reuniu grupos musicais e convidados especiais como o deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), apresentador do programa Lição de Vida, da emissora católica TV Canção Nova.

Às 15h, quando ainda faltavam quatro horas para o início do evento, já havia fila na porta. Pacientemente, todos aguardaram a abertura do teatro, que teve a entrada livre e sem a cobrança de ingressos. Pessoas das nove cidades da Baixada Santista, de Bertioga a Peruíbe, prestigiaram a programação. A plateia foi formada por padres, diáconos, leigos e admiradores das obras literárias do educador e das composições musicais do sacerdote, que já vendeu mais de 2 milhões de cópias de CD.

Na conferência, Chalita e Fábio de Melo falaram o que significa ganhar e perder. Em uma linguagem direta com o público, eles contaram histórias de fatos curiosos que fizeram o público rir. Houve também momento de emoção quando relataram situações pessoais e dramas familiares que vivenciaram ou testemunharam. A conversa foi permeada por canções em que o padre teve o acompanhamento uníssono do público.

Os autores do livro "Cartas entre amigos" receberam diversas manifestações de carinho, todas retribuídas com muita atenção.



pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp