Famílias afetadas pelo Rodoanel devem ser contempladas com moradia digna


10/06/2011 10:49

Compartilhar:

Deputado Marcolino em reunião com representantes do DNIT e do Dersa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/MARCOLINOfamiliasRODOanel.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião no dia 9/6, o Dersa e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) anunciaram uma parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) que permitirá que as famílias desapropriadas em função das obras do trecho norte do Rodoanel sejam instaladas em imóveis da região. Mas não deixaram claro de que forma isso seria feito.

Presente à reunião, o deputado Luiz Claudio Marcolino (PT) propôs que novos imóveis sejam construídos antes mesmo do início das obras do traçado, conforme o número de famílias cadastradas pelo programa. Segundo o deputado, o próprio Dersa afirmou haver convênio para a compra de terrenos na região para construção de imóveis destinados às famílias afetas. "Em primeiro lugar, está o bem-estar das pessoas, para isso é preciso morar dignamente", disse Marcolino.

Na ocasião, o deputado voltou a afirmar a necessidade de mudança no traçado do trecho, a fim de diminuir os impactos socioambientais causados pelas obras naquela região. Para discutir o assunto, foram marcadas visitas técnicas aos locais afetados pelas obras, com a presença do Dersa e do DNIT, de representantes da sociedade civil organizada e do deputado.



lcmarcolino@al.sp.gov.br

alesp