Parlamentar participa de seminário sobre pesca esportiva


22/03/2012 12:51

Compartilhar:

Gilmaci Santos, Sebastião Santos e Marcelo Crivella<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/GILMACISANTOSPESCAESPORTIVAg.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 21/3, o deputado Gilmaci Santos, líder do PRB na Assembleia, esteve na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) para acompanhar o seminário Pesca Esportiva e Aquicultura: Participação no Crescimento Social, Econômico e Turístico do Brasil, realizado pelo Comitê da Cadeia Produtiva da Pesca e Aquicultura (Compesca), da Fiesp.

O ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, também esteve no local. Pesquisadores, políticos e lideranças do setor pesqueiro participaram do evento. Fizeram parte da mesa, além de Gilmaci e Crivella, o deputado Sebastião Santos (PRB); os federais Antônio Bulhões (PRB-SP) e George Hilton (PRB-MG); Roberto Imai, coordenador do Compesca; Helcio Honda, presidente da Associação Nacional de Ecologia e Pesca Esportiva (Anepe); e Mônika Bergamaschi, secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

Para Gilmaci, o ministro tem se mostrado muito acessível ao setor. "Crivella tem atuado de maneira muito próxima, questionando especialistas e trabalhadores sobre as necessidades de cada setor; tenho certeza de que este trabalho conjunto entre governo, entidades, pescadores, especialistas e empresários renderá bons frutos", disse.

O ministro destacou a importância da pesca esportiva como atividade econômica e da preocupação de gestão. "O ministério quer que todas as atividades ligadas à pesca se desenvolvam, mesmo porque esta é uma vocação que o Brasil tem", afirmou.

Crivella voltou a falar sobre a preocupação dos ambientalistas: "O governador e os ambientalistas querem dados; creio que a atividade possa ser sustentável, mas precisamos provar isso, caso contrário não conseguiremos licença para nada", disse.

Após o seminário, os participantes puderam fazer perguntas e compartilhar suas experiências com a pesca esportiva.



gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp