Título de utilidade pública para Grupo Arja


15/10/2008 17:17

Compartilhar:

Ana Perugini visita a entidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2008/PERUGINI ARJA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Após quatro anos trabalhando com crianças, adolescentes e jovens em situação de risco social, a Aliança Revolucionária Jovens em Ação (Grupo Arja) com sede em Hortolândia, foi declarada de utilidade pública pelo governo do Estado de São Paulo. A medida é resultado da iniciativa da deputada Ana Perugini (PT), por meio do Projeto de Lei 66/2008.

A conquista permite o fortalecimento do trabalho que atende atualmente 200 jovens. "Acredito que o Grupo Arja pode servir de exemplo para muitas entidades e é dever de todos nós, cidadãos, grupos sociais e poderes constituídos defender que iniciativas com esta sigam em frente fortalecidas", declarou Ana Perugini.

De acordo com Bueno, o Grupo Arja poderá pleitear recursos de agências internacionais, participar de editais públicos do Estado para financiamentos de projetos sociais e conseguir doações de empresas ante a possibilidade de dedução do imposto devido. "A atuação da deputada foi fundamental nesse processo. Essa é a primeira contribuição que visualizamos com a obtenção do título", garante Bueno.

Para ele, a declaração de utilidade pública comprova a seriedade do trabalho desenvolvido. "Para obter o título, a instituição necessita apresentar uma série de documentos que comprovam sua atuação e eficácia. Os documentos são analisados criteriosamente por deputados e técnicos da Assembléia e depois encaminhados para o governador".

O Grupo Arja oferece oportunidades culturais, esportivas, educacionais e profissionalizantes. Hoje, o trabalho demanda a contribuição de 79 pessoas entre funcionários e voluntários nas atividades que incluem mobilizações solidárias, oficinas culturais, atividades esportivas, integração socioeducativa e reforço alimentar.

A sede do Grupo Arja fica na Rua Francisco Guimarães de Oliveira, 40, Remanso Campineiro, em Hortolândia. Mais informações sobre o trabalho e como participar: www.grupoarja.org.br ou pelo telefone (19) 3897-4171.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp