Apresentação da Orquestra de Cordas do Conservatório marca início das comemorações dos 170 anos do Legislativo paulista

Assembléia completa 170º aniversário em fevereiro de 2005, mas festividades devem estender-se durante todo o ano de 2004
02/02/2004 19:35

Compartilhar:

Orquestra de Cordas do Conservatório Dramático e Musical de São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/orquestra5.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

A Orquestra de Cordas do Conservatório Dramático e Musical de São Paulo apresentou-se na tarde desta segunda-feira, 2/2, abrindo as comemorações pela passagem dos 170 anos de existência da Assembléia paulista, que se celebrarão em 2 de fevereiro de 2005. O Legislativo de São Paulo prepara para este ano uma série de eventos com a finalidade de comemorar sua trajetória histórica. O objetivo é realizar eventos públicos, com caráter informativo e reflexivo, capazes de situar elos tradicionais e futuros, entre a sociedade civil paulista e o poder legislativo.

O presidente da Casa, Sidney Beraldo afirmou que "o Poder Legislativo é um importante pilar da democracia, devemos tornar viva a história do Parlamento refletindo nossa política econômica e social. Esta apresentação é o começo de uma grande programação para comemorarmos os 170 anos do Parlamento, que vai se estender durante todo o ano", disse.

A Orquestra, regida pelo maestro Ricardo Rossetto Mieli, apresentou um programa que incluiu, entre outras obras, "Alla Rústica", de Antonio Vivaldi, e "Quem Sabe", de Carlos Gomes. Todos os componentes da orquestra são alunos do Conservatório Dramático e Musical de São Paulo.

alesp