Deputado é eleito para presidência do conselho da Astral


06/04/2005 11:58

Compartilhar:

Rodrigo Barreto de Lucena, Wanderley de Oliveira, Valério de Souza Cicarelli, Edson Costa, Oton Barreto, Sueli Navarro; Madú Lima e deputado Romeu Tuma<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/AstralJuquitiba6abr.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião realizada em Brasília na última sexta-feira, 1.º/4, foi eleito, por aclamação, para a presidência do Conselho Superior da Associação Brasileira de Televisões e Rádios Legislativas (Astral), o deputado Romeu Tuma Júnior (PMDB).

A Astral foi criada em agosto de 2003, em Brasília, em reunião de representantes de dez casas legislativas e congrega as rádios e televisões mantidas pelos Legislativos das esferas federal, estadual e municipal, por meio de seus representantes legais. A entidade possui uma Diretoria Executiva e um Conselho Superior formado por parlamentares, sendo um por casa legislativa representada na Associação.

A Astral, além de outras funções, representa os interesses das rádios e televisões legislativas junto a poderes, órgãos e associações públicas e estabelece o intercâmbio técnico e troca de experiências entre os veículos de comunicação das casas legislativas.

A Associação é composta por representantes das seguintes Casas Legislativas: Câmara Federal, Senado Federal, Assembléias Legislativas dos estados de: Minas Gerais, Amazonas, São Paulo, Rio Grande do Sul, Sergipe, Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Rio Grande do Norte, Pará, Espírito Santo, Tocantins, Paraíba, Rio de Janeiro, e mais a Câmara Municipal de Lavras (MG).

Na última reunião, ingressaram na Associação as Assembléias Legislativas dos Estados do Ceará, de Rondônia e a Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Composição

A Diretoria Executiva da Astral ficou assim constituída:

Presidente: Rodrigo Lucena (Assembléia de Minas)

Vice-presidente: Wanderley de Oliveira (Assembléia do Mato Grosso)

1ª Secretária: Madu Limas (Assembléia de São Paulo)

2º Secretário: Oton Barreto (Assembléia do Rio Grande do Sul)

Tesoureiro: Izaías Pedro (Assembléia de Goiás)

Conselho Fiscal

Membros titulares:

José Flávio Assen (Assembléia do Amazonas)

Valério de Souza Cicarelli (Câmara Municipal de Lavras)

José Cezar Marini (Assembléia de Rondônia)

Suplentes

Rose Duarte (Assembléia do Espírito Santo)

Wellington Ribeiro (Assembléia do Tocantins)

Maria Ivonete Lessa (Assembléia de Santa Catarina)

alesp