Divisões Regionais de Perícias Médicas


29/10/2007 17:09

Compartilhar:

Deputado Uebe Rezeck <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/UEBE DIVISOES REGIONAIS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou, por unanimidade, no ultimo dia 25/10 o projeto de lei 447/2007, do deputado Uebe Rezeck (PMDB), que dispõe da criação das Divisões de Perícias Médicas do Estado (DPME).

O projeto atende os anseios dos funcionários e servidores civis que não residem na capital. A criação das Divisões de Perícias Médicas na dezessete Regionais de Saúde do Estado (Grande São Paulo, Araçatuba, Araraquara, Baixada Santista, Barretos, Bauru, Campinas, Franca, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, São José da Boa Vista, São José do Rio Preto, Sorocaba e Taubaté), possibilitará melhor e mais ágil atendimento, desafogando a enorme demanda do departamento da DPME-SP.

Satisfeito com a aprovação do projeto na Assembléia Legislativa, o deputado Uebe espera ter contribuído para a melhora nos atendimentos aos servidores públicos e seus familiares. "Apesar do esforço com que o DPME tem garantido o atendimento desse segmento, o desconforto com o deslocamento para se realizar uma perícia não é admissível, principalmente considerando que muitos dos que necessitam desse serviço têm dificuldade de locomoção", justificou Uebe no projeto apresentado .

O projeto aprovado segue para sanção do governador José Serra e a responsabilidade de definir a estrutura e garantir o bom atendimento aos pacientes das Divisões Regionais caberá a Secretaria da Saúde.

urezeck@al.sp.gov.br

alesp