Pedro Kassab em audiência da Comissão de Educação


10/10/2007 17:34

Compartilhar:

Rodrigo Garcia, Pedro Kassab e Estevam Galvão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ESTEVAM PEDRO KASSAB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente do Conselho Estadual de Educação, Pedro Kassab, participou nesta terça-feira, 9/10, de audiência realizada pela Comissão de Educação. Ele defendeu a importância da inclusão de filosofia como disciplina obrigatória nas escolas públicas, em especial no ensino médio. O líder do Democratas, deputado Estevam Galvão, participou da reunião e parabenizou-o pelo trabalho que vem desempenhando à frente do Conselho.

Pedro é pai do prefeito Gilberto Kassab e falou sobre uma pesquisa que a Secretaria de Estado da Educação realizou junto a 2,7 mil escolas públicas do Estado para aumentar a carga horária de 25 para 30 horas semanais e inclui de forma obrigatória a disciplina de filosofia no ensino médio. Sociologia e psicologia seriam opcionais. "Das escolas que participaram da pesquisa 90% se mostraram favoráveis ao aumento da carga horária", citou.

Presidida pelo deputado Roberto Felício (PT), a comissão ouviu explicações de Pedro Kassab sobre as manifestações contraditórias entre o Conselho que ele preside e o Conselho Nacional de Educação (CNE). Estevam Galvão disse que Pedro Kassab "é exemplo de bom dirigente que ouve democraticamente os professores".

egalvao@al.sp.gov.br

alesp