Correntistas da Nossa Caixa poderão ficar isentos de tarifas bancárias


09/05/2007 17:21

Compartilhar:

Roberto Felício<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/aRoberto Felicio.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Milhares de correntistas da Nossa Caixa poderão ser beneficiados por um projeto de lei que prevê a isenção total de qualquer espécie de tarifa ou taxa cobrada pelo banco. De acordo com o projeto, de autoria do deputado Roberto Felício (PT), ficarão livres de tarifação os clientes que comprovarem renda mensal de até 105,41 Ufesps, o que hoje corresponde a R$ 1.500.

O autor da proposição (PL 399/07) acredita que ela tem um grande componente social, porque possibilitará às pessoas de baixa renda o acesso gratuito a um rol de serviços oferecidos pelo banco, que é ligado ao governo estadual. Roberto Felício também entende que a medida trará benefícios ao banco, pois, além de fortalecer sua imagem institucional, deverá atrair novos clientes.

A Nossa Caixa possui 546 agências e 391 postos de atendimento em quase 80% dos municípios paulistas. O banco também mantém agências especiais em Brasília (DF), Campo Grande (MS), Londrina (PR), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG) e Rio de Janeiro (RJ).

rfelicio@al.sp.gov.br

alesp