Assinado convênio para projeto de assentamento-escola em Caconde


08/05/2008 10:39

Compartilhar:

Deputado Simão Pedro, à esquerda, em reunião sobre assentamento-escola<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/SIMAO PEDRO ASSENTAMENTO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi assinado um convênio para desenvolver em Caconde, região da Mogiana, um projeto de assentamento-escola que irá garantir suporte técnico para cerca de dez famílias. Segundo o deputado Simão Pedro (PT), trata-se de um projeto inédito no Estado de São Paulo.

Essa proposta foi feita no ano passado pelo deputado ao superintendente do Incra, Raimundo Pires, quando o instituto recebeu da União uma área de 120 hectares que estava sendo utilizada de forma precária na cidade.

O convênio para criação do assentamento-escola foi assinado entre o Incra e a Escola Técnica Federal de Muzambinho. Na ocasião, foi assinado, ainda, um acordo de cooperação entre o instituto e a prefeitura de Caconde, que fará a seleção dos assentados. O evento contou com a presença de oito dos nove vereadores da cidade.

Esse projeto foi desenvolvido após várias reuniões, cuja mediação ficou a cargo de Simão Pedro. Em 2007, o deputado esteve no Ministério da Educação para elaborar propostas que tornassem viável o assentamento-escola. Também participaram do encontro o prefeito de Caconde, Antonio Carlos de Faria, técnicos da área de ensino técnico do MEC.

O assentamento se destina a jovens casais de trabalhadores rurais. As famílias terão apoio técnico da Escola de Muzambinho para desenvolver projetos na área de agricultura. "É uma proposta nova, voltada para região. Todos irão ganhar com isso", afirmou Simão Pedro.

spedro@al.sp.gov.br

alesp