Aulas no Sesi/Senai de Bragança Paulista terão início em 2011


10/02/2010 16:25

Compartilhar:

Área de construção do Sesi Bragança Paulista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2010/CHEDIDCESI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O início das atividades do Centro Educacional do Sesi Bragança Paulista está previsto para fevereiro de 2011, informou o deputado Edmir Chedid (DEM). A unidade será construída atendendo a pedido feito pelo parlamentar em 2006 ao presidente da Fiesp, Paulo Skaf.

O trabalho de terraplenagem no local de 22 mil m², no Jardim da Fraternidade, deverá ser concluído até o fim do mês, quando terão início as obras do prédio, com a construção de salas que funcionarão em período integral. Desta forma, o Sesi poderá dobrar o número de vagas no município, atualmente com 800 alunos em suas duas unidades.

Em Bragança Paulista, o centro educacional recebeu investimento de R$ 12,2 milhões, que inclui as despesas com a construção de salas de atendimento integral, refeitórios e unidades de saúde. Segundo Chedid, ainda há a previsão de construção de centro cultural e praças esportivas numa área de 7,9 mil m². "No entanto, esta área ainda se encontra em processo de regularização", explicou.

Além do centro educacional, a Fiesp espera construir uma unidade para o Senai, que ampliará as vagas para os cursos técnicos e para as classes de ensino continuado com foco na demanda do polo industrial da Região Bragantina. "Com isso, o investimento final previsto será da ordem de R$ 35 milhões, o que considero de fundamental importância para nossa região", concluiu o parlamentar.



echedid@al.sp.gov.

alesp