Frente do Cooperativismo é lançada na Assembleia


14/06/2011 18:37

Compartilhar:

Lançamento da Frente Paulista de Cooperativismo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/HELIONISHIMOTOCOOPERATIVISMOm.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta segunda, 13/6, Hélio Nishimoto (PSDB) participou do lançamento da Frente Paulista de Cooperativismo (Frencoop). O evento, realizado na Assembleia Legislativa, contou com a presença de representantes da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp), e de membros da Frencoop nacional, estadual e municipal.

Nishimoto foi membro da Frencoop entre 2009 e 2010, e neste ano, em conjunto com os deputados Antonio Mentor (PT) e Baleia Rossi (PMDB), foi o proponente do projeto que instituiu a Frencoop na gestão 2011/2014.

Para Nishimoto, o cooperativismo é um importante instrumento de integração, trabalho e desenvolvimento econômico, com maior justiça social.

No evento, Nishimoto destacou a participação das cooperativas do Vale do Paraíba no cenário nacional, seja no ramo da saúde, da produção, de consumo ou educacional. O deputado elogiou o trabalho exemplar desenvolvido pela Cooperativa Futura de Catadores de Material Reciclável que, apoiada por outras cooperativas, motivou o município de São José dos Campos a desenvolver a coleta seletiva.

"Nossa região possui 65 cooperativas que se ajudam entre si. Essa intercooperação, que é um dos princípios do cooperativismo, é uma particularidade de São José dos Campos", ressaltou.



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp