Inaugurada Casa de Educação Ambiental em Mauá


05/05/2011 11:10

Compartilhar:

Inauguração da Casa de Educação Ambiental<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/DONISETEABIENTALx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Donisete Braga participou nesta quarta-feira, 4/5, em Mauá, da inauguração da Casa de Educação Ambiental, a convite do secretário municipal de Meio Ambiente, Afonso Pereira.

Denominada Casa de Baixo do Parque Municipal do Guapituba, o prédio recebeu pintura, passou por manutenção e teve os móveis restaurados. "É um instrumento importante para que a população conheça mais as questões ambientais e dê a importância que o tema merece", disse o deputado.

Os visitantes poderão conhecer como funciona o sistema de transformação de lixo orgânico em adubo por meio da minhocas; haverá um terrário e um minhocário para observar o habitat natural de pequenos animais e insetos, além de videoteca, biblioteca, jogos educativos e teatro de fantoches.

O espaço é utilizado durante as visitas monitoradas que a secretaria de Meio Ambiente promove para os alunos da Rede Municipal e para a população em geral. Nele também são trabalhados os conteúdos dos programas de educação ambiental da prefeitura.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp