Seminário debate integração do adolescente ao trabalho


28/11/2011 12:15

Compartilhar:

Orlando Bolçone e Paulo Hadich<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/BOLCONEADOLESCENTE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Orlando Bolçone (PSB) participou nesta sexta-feira, 25/11, do Seminário Nacional sobre Integração ao Mercado de Trabalho", promovido pela Federação Brasileira de Associações Sócio-Educacionais de Adolescente (Febraeda), presidida por Paulo Hadich.

A Federação representa 58 entidades de assistência social que promovem a integração do adolescente e do jovem no mercado de trabalho,realizando ações de defesa e articulação junto a governos e Organizações Não Govenamentais.

No Seminário, foram debatidos aspectos legais e sociais do acesso ao mercado de trabalho e também a implementação de ações para evitar situações de risco.

No entendimento da Federação, uma das ferramentas é a integração ao mercado de trabalho. Trata-se de dar o acesso, de modo supervisionado ao início da vivência profissional rumo à autonomia do jovem em prol da qualidade de vida de sua família e o crescimento comunitário.

Na opinião do deputado, o encontro "foi uma grande oportunidade para debater e divulgar ações que protejam o adolescente e, ao mesmo tempo, abram a ele possibilidades de acesso ao mercado, ao crescimento profissional". (jr)



orlandobolcone@al.sp.gov.br

alesp