Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas se reúne com Alckmin


29/11/2011 10:31

Compartilhar:

Deputados durante audiência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/MORANDOfrenteCRACKx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta segunda-feira (28/11), Orlando Morando e demais deputados da Frente Parlamentar de Enfrentamento ao Crack e outras Drogas da Assembleia Legislativa, que é coordenada pelo deputado Donisete Braga (PT), se reuniram com o governador Alckmin, no Palácio dos Bandeirantes.

Também participaram do encontro o secretário de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, secretária de Justiça e da Defesa da Cidadania, Eloisa Arruda, secretário de Saúde, Giovanni Guido e secretário da Casa Civil, Sidney Beraldo.

Os deputados apresentaram ao governador Alckmin as principais demandas da sociedade no que se refere ao combate às drogas, especialmente a oferta de serviços públicos de tratamento para os dependentes químicos.

Orlando Morando destacou a importância de políticas públicas para o combate às drogas e passou ao governador o levantamento que fez, após diversas visitas a entidades que cuidam de dependentes químicos. "Percebemos que as drogas não estão mais atingindo apenas jovens e adolescentes. Há muitos idosos vitimas do craque e também temos que ter uma atenção especial", comentou.

O governador afirmou que o governo prepara uma megacampanha de combate às drogas, incluindo todas as pastas. Alckmin disse que primeiro focaram no combate ao álcool e que agora as atenções estão voltadas para as outras drogas. E que um dos passos mais importantes será acabar com a cracolândia, que é um ponto de referência muito negativo para São Paulo. (pm)



omorando@al.sp.gov.br

alesp