Municipalização de recinto de exposições em Prudente


16/04/2008 18:52

Compartilhar:

Deputado Ed Thomas (esq) participa do encontro <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/ED THOMAS RECINTO EXPOSICOES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O prefeito de Presidente Prudente, Carlos Roberto Biancardi, esteve com o secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, João de Almeida Sampaio Filho, a convite do deputado Ed Thomas (PSB), e discutiu, entre outras coisas, a real perspectiva de transferência do Recinto de Exposições Jacob Tosello para o município e a instalação de uma unidade da Embrapa no local, o que beneficiaria a região com apoio tecnológico para a atividade agropecuária. Outro ponto discutido na reunião foi a melhoria das estradas vicinais da região, que poderiam oferecer mais segurança e economia a seus usuários e no transporte de produtos agrícolas.

A economia dos cítricos também é assunto de intensa preocupação de todos os habitantes da região, que não compreendem e nem aceitam a prática de erradicar as plantas doentes, em vigor desde os anos 50. O secretário, que compreende bem a situação, garantiu que o assunto tem sido discutido e que espera uma solução satisfatória, que considere os conceitos de pomar e de plantação intensiva. Sampaio acrescentou que o governador Serra também está ciente do problema.

O secretário assegurou ao prefeito Biancardi e ao deputado Ed Thomas a construção de duas pontes metálicas sobre hidrovias da região. Ao final do encontro, Ed Thomas afirmou que "a reunião foi extremamente positiva, devido ao conhecimento de causa do secretário e ao apoio que tem merecido do governador Serra".



edthomas@al.sp.gov.br

alesp