Fórum de Votorantim terá Terceira Vara


20/02/2006 19:38

Compartilhar:

Maria Lúcia Amary e autoridades de Votorantim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/AMARY TJ A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Maria Lúcia Amary<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/AMARY TJ B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A terceira vara, criada a partir de propostas dos deputados estaduais Maria Lúcia Amary e Rodolfo Costa e Silva (ambos do PSDB), será instalada no Fórum de Votorantim, após a aprovação do Orçamento do Estado de São Paulo pela Assembléia Legislativa. Isso foi discutido durante audiência realizada, nesta segunda-feira, 20/2, com o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, o desembargador Celso Luiz Limongi.

O prefeito de Votorantim, Jair Cassola; o secretário municipal de Governo, Marcos Mâncio; o juiz-diretor do fórum, Émerson Tadeu Pires de Camargo; o promotor de Execuções Criminais, Luiz Alberto Szykora; e o presidente da subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Votorantim, João Dalmácio Mendes, entre outras autoridades, também participaram da audiência.

O juiz Émerson Camargo falou da necessidade de se instalar a 3ª Vara em Votorantim para desafogar o fórum, no qual tramitam mais de vinte mil processos.

O desembargador Celso Limongi compreende a importância da terceira vara para Votorantim. "Tudo é muito difícil no Judiciário. As demandas aumentam, precisamos de recursos e estrutura, mas, juntos, conseguiremos agilizar a instalação desta vara."

Com relação ao fórum e a terceira vara, os parlamentares Maria Lúcia Amary e Rodolfo Costa e Silva destacaram que Votorantim já preparou tudo para que sejam implantados, o que foi confirmado pelo prefeito Jair Cassola. Ele lembrou que o município cedeu cerca de 12 mil metros quadrados de área para a construção do fórum: "Já fizemos a terraplenagem, o acesso ao local e ofereceremos ainda o mobiliário". Maria Lúcia lembrou também da visita do secretário de Estado da Justiça, Hédio da Silva Júnior, que conheceu e aprovou o terreno escolhido pela Prefeitura de Votorantim. "Só falta, agora, a construção do prédio", conclui a deputada.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp