Audiência em Limeira define área para fórum


15/05/2009 17:32

Compartilhar:

Otoniel Lima (centro) na audiência pública<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/OTONIELNOVAODESSA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Audiência pública realizada no dia 14/5, na sede do Instituto de Zootecnia de Nova Odessa, definiu a doação da área que pertence à Secretaria de Agricultura do Estado para a Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania. A transferência permitirá a construção do novo fórum de Limeira.

Essa transferência só foi possível em razão de um acordo firmado com o Instituto de Zootecnia, através do qual o deputado Otoniel Lima (PTB) se comprometeu a viabilizar, através de emenda parlamentar, o montante de R$ 800 mil para obras de pavimentação asfáltica no instituto. Para o novo fórum está prevista a implantação do projeto Fórum Digital, sistema 4, com capacidade para oito varas, no valor estimado de R$ 6.643.356.

Entre as autoridades presentes à audiência, estavam Orlando Melo de Castro, da Agência Paulista de Tecnologia e Agronegócios, Paulo Bardauil Alcântara, Jairo Colombo, o juiz de Direito e diretor do Fórum de Limeira, Mário Sérgio Menezes, a promotora de Justiça Regina Furtado, o presidente da OAB/Limeira, Mauro Fáber, e o secretário de Planejamento de Limeira, Ítalo Ponzo, além de pesquisadores e demais lideranças.

O deputado declarou que "foi um trabalho intenso junto ao governo do Estado e agora também houve a necessidade de dialogar com as secretarias, pois sabemos o quanto o novo fórum será importante para Limeira e também para toda a região, agilizando processos e facilitando a vida da população".



olima@al.sp.gov.br

alesp