Alesp comemora Dia da Comunidade Alemã


26/08/2008 17:28

Compartilhar:

Deputado Roberto Engler conduz sessão solene que comemora Dia da Comunidade Alemã<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2008/Engler - solene.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com uma sessão solene solicitada e conduzida pelo deputado Roberto Engler (PSDB), a Assembléia comemorou nesta segunda-feira, 25/8, o Dia da Comunidade Alemã. O evento marcou a confraternização entre a comunidade no Estado e contou com a presença do cônsul-geral da Alemanha, Heinz Peter Behr.

Além de Behr e do anfitrião Engler, estiveram presentes à mesa da sessão a presidente da Corporação Alemã de São Paulo, Úrsula Dormien, o presidente do conselho deliberativo da Siemens, Hermann Wever, e Stefan Von Galen, presidente da Associação Escolar Benjamim Constant e um dos principais incentivadores da união da comunidade em São Paulo.

Os discursos dos membros da mesa enfatizaram as importantes contribuições dos alemães radicados no país e de seus descendentes para as diversas áreas sociais do Brasil, entre elas a econômica, a religiosa, a esportiva e a científica. Destaque para o discurso bem-humorado feito por Engler, que teve seu ponto maior na valorização da amizade entre os povos alemão e brasileiro, lembrando Goethe, um dos principais escritores nascidos no país europeu. "A amizade é como títulos honoríficos: quanto mais velha, mais preciosa": assim disse Goethe e assim tenho também a audácia de pensar. Muito bom termos de novo nos reunido aqui para reconhecer e preservar os costumes dessa brilhante comunidade alemã e muito bom marcarmos a nossa amizade com mais um capítulo", disse Engler.



rengler@al.sp.gov.br

alesp