Internautas aprovam investimentos no esporte


19/01/2010 14:01

Compartilhar:

Enquete teve a participação de 538 internautas, com índice de 89,4% de aprovação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2010/LUCIANOBATISTAESPORTE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os internautas aprovaram o trabalho de Luciano Batista (PSB) ao garantir recursos para o esporte da Baixada Santista em 2008. Somente na cota de emendas pessoais do deputado ao orçamento do Estado foram mais de R$ 2 milhões destinados ao esporte amador.

Luciano explica que os investimentos foram concentrados principalmente nas modalidades com grande apelo social, garantindo atividades voltadas à parcela mais carente da população. "O resultado da enquete mostra que a população reconhece o investimento no esporte como uma importante ferramenta para tirar nossa juventude das ruas, oferecendo opções positivas para uma parcela da população que não tem acesso a clubes e academias".

Os recursos foram destinados ao boxe nas suas categorias estreantes, amador, profissional, olímpico, feminino e para o projeto social "Resgatando com os punhos", onde meninos e meninas carentes da periferia aprendem os fundamentos do esporte.

O Projeto Esporte Social, que democratiza o acesso à prática esportiva e de lazer, com caráter educacional, dirigido às crianças e adolescentes em situação de risco social, também recebeu recursos. Vários núcleos estão em funcionamento em São Vicente e Peruíbe e outros estão em fase de instalação em outras cidades do litoral sul paulista.

O deputado também destinou verbas para a construção de um ginásio esportivo e um campo de futebol na área continental de São Vicente.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp