Novos cursos técnicos para Valparaíso


09/02/2011 19:58

Compartilhar:

Ébio Pereira, Marcos Higuchi, Juan Dans, Caramez e Afif<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2011/CARAMEZVALPARAISO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Graças ao esforço de João Caramez (PSDB) e do prefeito Marcos Higuchi, o município de Valparaíso será contemplado com cursos profissionalizantes nas áreas de álcool e açúcar. A novidade foi garantida nesta terça-feira, 8/2, em audiência com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Guilherme Afif Domingos.

Na reunião, realizada na sede da secretaria, em São Paulo, o prefeito apresentou ao titular da pasta a necessidade da continuidade dos cursos de qualificação ministrados na cidade relativos a convênio assinado em 2009, por intermediação de Caramez, que garantiu classe descentralizada do Centro Paula Souza com cursos nas áreas de enfermagem e cana-de-açúcar. Higuchi também falou da importância da implantação de novas turmas direcionadas aos setores de álcool e açúcar para atender a demanda do mercado.

Afif garantiu a continuidade dos módulos existentes e autorizou a implantação dos novos cursos. Na ocasião, o secretário também apresentou os avanços que o governo do Estado implementará nas classes de Valparaíso e de outras cidades paulistas. Incentivador de ações que visam a capacitação profissional dos jovens e adultos para atender a demanda das cidades, Caramez reforçou a importância das ações do Estado no setor.

O prefeito ressaltou a importância do trabalho conjunto entre Estado e município, com a participação do Poder Legislativo, e agradeceu o auxílio do deputado. "João Caramez é um grande parceiro. Graças ao seu apoio tivemos importantes conquistas. Uma de nossas vitórias foi acabar com o grande entrave que existia no ensino profissionalizante".



jcaramez@al.sp.gov.br

alesp