Reajuste de funcionários do complexo Famema/HC


03/10/2011 17:20

Compartilhar:

Camarinha com representantes do governo e do Complexo Famema/HC<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/CAMARINHAFamemaHC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O vice-líder de governo na Assembleia Legislativa, deputado Vinícius Camarinha (PSB) avaliou como satisfatória a decisão do governador Geraldo Alckmin em atender aos funcionários do Complexo Famema/HC. O índice de 15% de reajuste salarial foi anunciado na manhã de sexta-feira, 30/9, e aprovado por unanimidade por mais de 500 funcionários que participaram da assembleia.

"Acompanhei toda a negociação, a possibilidade de greve dos funcionários, mas o governador, sensibilizado com a necessidade do aumento salarial, pode evitar a paralisaçã. A greve poderia acarretar sérios problemas no atendimento dos milhares de pacientes que passam pelo complexo todos os dias", disse Vinícius.

Na última semana, o deputado já havia intermediado uma reunião da diretoria da Famema com representantes das secretarias de Estado da Saúde, da Gestão Pública e de Ciências e Tecnologia. "Foi um encontro importante, onde foram expostos todos os pontos da negociação, além do reajuste, questões trabalhistas dos funcionários e a diretoria também ressaltou a necessidade da encampação da instituição pela Unesp".

O aumento contempla 2.205 funcionários já a partir do início de outubro. Na assembleia realizada junto à categoria, o diretor geral da instituição, José Augusto Alves Ottaiano agradeceu o apoio do parlamentar nas negociações.



vcamarinha@al.sp.gov.br

alesp