Presidente da Assembleia prestigia expansão do Transamérica Expo Center

Vocação paulista para o turismo foi lembrada no evento
12/07/2011 16:55

Compartilhar:

Caio Luiz de Carvalho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/ExpocenterCaioLuizdeCarvalhoZED.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Alexandre Marcilio, Barros Munhoz, Caio Luiz de Carvalho e Wilmar Rodriguez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/ExpocenterZED4338.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Barros Munhoz discursa na cerimônia de lançamento da pedra fundamental <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/ExpocenterZED4306.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembleia, deputado Barros Munhoz, prestigiou na manhã desta terça-feira, 12/7, a cerimônia de lançamento da pedra fundamental das obras de construção de dois novos halls de convenções do Transamerica Expo Center.

Com a finalização das obras em março de 2012, o setor de eventos do Grupo Alfa, que reúne, entre outros empreendimentos, o Hotel Transamérica e o Teatro Alfa, terá mais dois halls, acrescentando mais 10 mil metros ao seu centro de convenções e ampliando em 30% sua capacidade.

A expansão do complexo foi saudada pelo presidente Barros Munhoz como mais um ganho para a região da subprefeitura de Santo Amaro e para a cidade. "Estou muito satisfeito, pois tenho uma grande vinculação com esta região, onde fui subprefeito durante a gestão do prefeito José Serra, e com o Grupo Alfa que sempre investiu aqui. Convivi com eles durante a minha gestão e é um grupo modelar que sempre trabalhou com seriedade. São Paulo precisa destes investimentos, pois se firmou com polo de turismo de negócios e hoje já há escassez de espaço para abrigar eventos. E este empreendimento se alinha com a política de geração de renda e emprego".

Alexandre Marcilio, diretor de marketing e vendas do Transamérica Expo Center, destacou que a iniciativa do grupo está em sintonia com a demanda atual, pois já está recusando algumas agendas por falta de disponibilidade.

Caio Luiz de Carvalho, presidente da São Paulo Turismo, órgão de turismo da prefeitura paulistana, falou sobre a importância da expansão do grupo e apresentou dados que comprovam a vocação de São Paulo como destino do turismo de negócios e cultura.

"Os hotéis da capital fecharam maio com uma taxa de ocupação de 74%, recorde histórico. A cidade vive hoje um grande momento, tivemos um aumento significativo do tempo de permanência do turista estrangeiro na cidade, que passou de 2,6 dias em 2005, para 4,6 dias em 2010. Já temos agenda fechada até 2016. No ano passado, o setor gerou R$ 9 bilhões de receita. Foram 12 milhões de turistas que visitaram a cidade. São Paulo oferece hoje o dobro de quartos que a cidade do Rio de Janeiro, com 42 mil unidades. Das 170 maiores feiras realizadas no país, 140 acorrem aqui", explicou.

Ao encerrar a cerimônia, Alexandre Marcílio convidou Wilmar Rodriguez, diretor executivo do Transamerica Expo Center, Caio Luiz de Carvalho e o presidente Barros Munhoz para assinaram ata de lançamento da pedra fundamental, que foi colocada, juntamente com a 1ª página de um jornal do dia e com três moedas cunhadas este ano, em uma caixa de concreto que será enterrada no canteiro de obras.

alesp