Parlamentar defende investimentos nas estâncias


25/08/2011 11:07

Compartilhar:

Chedid, Colucci, Antonio e Demétrius Franchi, Passos Júnior e Centini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/CHEDIDESTANCIAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A importância de investimentos para o desenvolvimento do turismo no Estado foi defendida pelo deputado Edmir Chedid (DEM) durante a 4ª Reunião Ordinária de Prefeitos da Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias (Aprecesp), em Serra Negra. O evento contou com a participação do presidente da associação, Antônio Luiz Colucci (prefeito de Ilhabela), e da diretora do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade), Elizabeth Correia.

Segundo o parlamentar, a atividade turística deve envolver medidas de promoção socioeconômicas e ações ambientalmente corretas, para garantir perenidade ao investimento turístico. "Para conseguir mais investimentos, me propus a trabalhar em conjunto com os prefeitos das 67 estâncias estaduais. Anualmente, o Estado repassa R$ 230 milhões para a manutenção de projetos, mas esse valor ainda é insuficiente", explicou.

Na ocasião, Edmir afirmou que, do valor estimado pelo Estado aos municípios, R$ 75 milhões foram liberados. Segundo ele, o atraso na liberação ocorre porque as prefeituras que não enviam os documentos para efetivar o contrato com o Dade. "As prefeituras precisam cumprir com as obrigações legais para que o contrato seja firmado", finalizou.

A reunião também contou com a presença do vice-presidente da Aprecesp, Herculano Passos Júnior (prefeito de Itu), do prefeito e do presidente da Câmara Municipal de Serra Negra, Antônio Luigi Ítalo Franchi (Bimbo) e Demétrius Franchi, respectivamente, e do ex-prefeito de Serra Negra e Bragança Paulista Jesus Chedid. (mlf)



echedid@al.sp.gov.br

alesp