Comissão de Atividades Econômicas visita Secretaria da Agricultura


01/11/2011 12:14

Compartilhar:

Itamar Borges (2º à esq.) em audiência com a secretária Mônika Bergamaschi, Reinaldo Alguz, José Zico Prado e Welson Gasparini<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/ITAMARborgesSECREagriCu.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Atividades Econômicas (CAE) da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Itamar Borges (PMDB), esteve reunida em audiência com a secretária da Agricultura, Mônika Bergamaschi, na sede daquela pasta. Estiveram presentes no encontro os deputados Reinaldo Alguz (PV), José Zico Prado (PT) e Welson Gasparini (PSDB).

Itamar Borges agradeceu as providências da secretária para a convocação de concursados da CATI para preenchimento de 150 cargos vagos de Assistente Agropecuário. Esses profissionais serão destinados exclusivamente para preenchimento de vagas nas Casas de Agricultura.

"Essa é uma grande vitória de todos os que, há muito tempo, aguardam por essa providência. Nada mais justo que os aprovados em concurso sejam chamados para ocupar os seus respectivos cargos e possam dar sua importante contribuição na área agrícola do nosso Estado", disse o deputado, que solicitou também à secretária a realização de novos concursos para a agricultura.

Os deputados membros da CAE pediram que os novos contratados dos concursos não sejam centralizados apenas nas sedes de região. Eles querem uma melhor distribuição das vagas nos municípios paulistas, em especial, naqueles que mais necessitam de funcionários.

A comissão pleiteou também a valorização dos funcionários públicos da agricultura. Segundo Mônika Bergamaschi, as secretarias de Agricultura e de Gestão Pública, juntamente com as entidades representativas, estão finalizando um estudo para poder fazer a reestruturação da carreira desses servidores.



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp