Sessão solene comemora 20 anos da Eclética


15/05/2006 17:24

Compartilhar:

Laide Martins Alonso e deputado Roberto Felício<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Laide Martins Alonso01.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Solene em comemoração aos vinte anos de fundação da Associação dos Aposentados de Piracicaba e região " Eclética <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Apopensionistas653 mauri.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Aposentados e pensionistas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Apopensionistas708 mauri.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Roberto Felício <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Apopensionistas659 mauri.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Plenário Juscelino Kubitschek<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Apopensionistas663 mauri.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os vinte anos de fundação da Associação dos Aposentados de Piracicaba e região " Eclética " foram comemorados na manhã desta segunda-feira, 15/5, em sessão solene. A homenagem foi uma iniciativa do deputado Roberto Felício (PT), que presidiu a sessão.

Felício entregou ao presidente da Eclética, José de Lima, uma placa alusiva à data e afirmou que a associação é um referencial da luta "por justiça para outras entidades representantes de trabalhadores e aposentados". Segundo o deputado, a participação da Eclética na luta por melhores condições de vida, junto aos governos estadual e federal, reflete melhores condições de vida para a sociedade sorocabana e região, tornando-se uma "referência para a juventude e para aposentados da região".

As mulheres trabalhadoras, especialmente as aposentadas da Eclética, foram homenageadas pelo parlamentar com a entrega de flores a Laide Martins Alonso, membro da diretoria da associação. Ela agradeceu a homenagem e convidou as colegas da associação para se unirem na luta por melhores condições de vida, além de fortalecer a "luta por uma associação mais forte e atuante".

José de Lima agradeceu a homenagem que o Parlamento paulista prestou à Eclética, através da solicitação da sessão solene por Felício. Ele fez um histórico da associação, ressaltando a atuação da entidade participando de congressos e seminários, com o objetivo de atualizar-se na área de aposentados. Lima destacou a perseverança como um dos principais pontos de fortalecimento da entidade, "o que faz o valor da Eclética", seja para o quadro atual de associados ou para os futuros membros.

Para os membros da diretoria da associação, José Jair Azzi, Francisco Roberto Fabregati e Amauri Pinto de Carvalho, que participaram da mesa da sessão solene, é muito importante a participação do aposentado, filiando-se a associações, com o objetivo de "lutar pela verdadeira justiça social".

alesp