Deputado visita Comando Geral da Polícia Militar


09/04/2007 16:42

Compartilhar:

Deputado Otoniel Lima e coronel Roberto Diniz<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/OTONIEL COMANDO G PM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Otoniel Lima reuniu-se na última quarta-feira, 4/4, com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Roberto Diniz. O encontro aconteceu na sede do Comando Geral da PM, no centro da capital, e possibilitou a abordagem de temas destacados como prioritários na pauta dos trabalhos a serem desenvolvidos pelo parlamentar na Assembléia Legislativa.

O deputado reiterou seu compromisso de lutar pela melhoria das condições de trabalho da polícia, afirmando que buscará dar visibilidade às reivindicações dos policiais.

Um dos aspectos apontados por Otoniel diz respeito aos baixos salários dos agentes, que se vêem obrigados a trabalhar nas horas de folga. Para ele "o soldo deveria estar atrelado a alguma garantia de atualização, como acontece, por exemplo, com os vencimentos dos deputados estaduais em relação aos federais".

Lembrando diversas discussões acerca do assunto, o comandante sinalizou com uma medida positiva em estudo pela Secretaria da Segurança Pública, através da qual o Estado ofereceria oportunidade para que o policial em folga prestasse serviços à própria corporação, mediante remuneração extra.

Indagado sobre se tal iniciativa não contribuiria para a precarização das condições de trabalho ao oficializar a diminuição do período de folga, o coronel explicou que os estudos contemplam a observância de um espaço mínimo, que não comprometeria o tempo exigido para instrução e lazer necessários ao bom desempenho da função.

O comandante também teceu considerações sobre proposituras em tramitação na Assembléia Legislativa, conferindo especial destaque ao Projeto de Lei Complementar 57/06, que altera a estrutura de ensino da instituição em conformidade com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), em vigor desde 1996. Além de alterações de natureza didático-pedagógicas, o projeto traz como novidade a adaptação de alguns cursos, que passarão a ser classificados como de formação superior, como o curso para sargentos.

Questões sobre policiamento comunitário e a estrutura de bases policiais em determinadas cidades do interior também foram apresentadas pelo deputado.

No encontro, que durou pouco mais de uma hora, Otoniel Lima colocou-se à disposição da Polícia Militar e afirmou que as matérias relacionadas ao órgão merecerão especial atenção em sua atuação parlamentar.

olima@al.sp.gov.br

alesp