Parlamentar participa de congresso em São Bernardo


04/08/2005 19:48

Compartilhar:

Deputados, prefeitos e vereadores do PSB participaram do VII Congresso Extraordinário realizado em São Bernardo do Campo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/CAMARINHA PSB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Deputados, prefeitos e vereadores do PSB participaram do VII Congresso Extraordinário realizado em São Bernardo do Campo. Durante o evento, foram discutidos assuntos como a reforma sindical e a crise política gerada pela denúncia de supostos pagamentos aos deputados federais em troca de apoio ao governo. A deputada federal Luiza Erundina esteve no encontro, que reuniu representantes de mais de 360 municípios do Estado de São Paulo.

"Depois do congresso municipal realizado no mês passado, esse é o maior encontro estadual do ano, com quase 2 mil filiados. Os principais nomes do nosso partido em São Paulo estão aqui", disse o deputado estadual Vinícius Camarinha.

"Estamos vivendo um momento extremamente grave no Brasil, quando é preciso investigar e punir os culpados. Sou a favor de CPIs formadas não por deputados e senadores, mas por integrantes da sociedade. O Congresso Nacional não tem credibilidade. Nosso partido está isento de todo esse escândalo e estamos nos preparando para o X Congresso Nacional do PSB, que vai acontecer em meados de agosto, em Brasília. Depois desses eventos, teremos mais força para ajudar nas decisões fundamentais para o país", disse a deputada Erundina.

Erundina afirmou também que lamenta a posição do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo ela, Lula tomou uma posição recuada, defensiva desde o caso Waldomiro. "Ele deveria ter tomado uma iniciativa no ano passado, pedido a sua bancada, aos seus líderes, a instalação imediata de uma CPI para investigar o ex-assessor da Casa Civil, Waldomiro Diniz, logo após a divulgação das denúncias feitas pela revista Época", afirmou.

O líder do PSB na Assembléia Legislativa, Jonas Donizette, e o vice-presidente da Assembléia, Valdomiro Lopes, também estiveram no congresso.

"Foi um evento importante, onde cada líder regional pôde se expressar. Destacamos também a filiação do ministro da Integração Nacional, Ciro Gomes, ao PSB. Nosso partido se mostrou forte deixando expectativa para o congresso que irá acontecer em Brasília", concluiu Vinícius.



vcamarinha@al.sp.gov.br

alesp