Audiência pública sobre o Orçamento para 2009


10/12/2008 11:01

Compartilhar:

Edson Giriboni em audiência sobre o orçamento do Estado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2008/GIRIBONI ORCAMENTO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

De 17 de novembro ao dia 5 de dezembro, a Comissão de Finanças e Orçamento, presidida pelo deputado Bruno Covas (PSDB), realizou uma série de audiências públicas " 11 distribuídas nas regiões administrativas e metropolitanas do Estado " para debater o orçamento do governo de São Paulo para o ano que vem.

O objetivo dessas audiências é recolher idéias e propostas regionais que representem as prioridades e necessidades reais dos cidadãos, de forma a detalhar e melhorar o orçamento proposto pelo Poder Executivo do Estado.

A peça orçamentária encaminhada pelo Executivo à Assembléia Legislativa, no último dia 30 de setembro, trata da receita e da despesa do Estado de São Paulo, fixando investimentos e custeios a serem feitos com recursos provenientes da arrecadação de impostos estaduais (ICMS) e demais aportes, como subsídios da União.

O orçamento para 2009 totaliza R$ 116.192.060.515,00 (cento e dezesseis bilhões, cento e noventa e dois milhões, sessenta mil e quinhentos e quinze reais). O montante orçamentário para o ano que vem é superior ao de 2008 em cerca de 20 bilhões de reais.

Para o deputado Edson Giriboni, que participou da audiência do dia 2 de dezembro, na Assembléia Legislativa, "as audiências significam um espaço para que a população se faça representar e apresente sugestões sobre a aplicação dos recursos estaduais. Os cidadãos poderão indicar quais setores de sua região precisam mais de investimentos e, assim, contribuir para que o dinheiro público seja bem investido".



egiriboni@al.sp.gov.br

alesp