Frente Parlamentar de Apoio à Mineração define cronograma


05/02/2009 20:26

Compartilhar:

Reunião da Frente Parlamentar de Apoio à Mineração <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/FRENTE MINERACAO  DEPS ROB_1891.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Vicente Cândido e João Caramez <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/FRENTE MINERACAO candido e caramez 10 ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o objetivo de definir o cronograma de atividades para 2009, a Frente Parlamentar de Apoio à Mineração, coordenada pelo deputado João Caramez (PSDB), reuniu-se nesta quinta feira, 05/2, no plenário D. Pedro I.

A oportunidade de divulgação dos trabalhos da frente também foi assunto da reunião. "É importante aproveitar ocasiões para sensibilizem as pessoas para a importância que tem o setor na economia paulista, bem como é importante congregar aliados aos propósitos da frente. Os eventos do setor oferecem essa oportunidade", lembrou Caramez, chamando a atenção dos membros da frente para a realização, em 12/3, de uma feira do setor de mineração.

Presente à reunião, o deputado Vicente Cândido (PT) defendeu a retomada de contatos com políticos do Legislativo e do Executivo federal. Alertando também para a importância de os parlamentares da frente engajarem-se no programa anunciado pelo presidente Lula de construção de casas populares, Cândido colocou-se à disposição para, junto com o coordenador da frente, realizar esses contatos em Brasília.

Em relação ao receio manifestado por parlamentares que integram a frente de que o setor de mineração seja atingido pela crise da economia mundial, Caramez declarou que "política é a arte do convencimento e o aprendizado com o passado é útil para projetar o futuro" e sugeriu a todos que, baseados em sua experiência e nos resultados conseguidos pelos trabalhos desenvolvidos pela frente em 2008, apresentem propostas aos que decidem os destinos financeiros do Estado, no sentido de superação da crise.

Entre outras resoluções, ficou acertada a criação de um grupo encarregado de acompanhar e analisar os estudos que diversos órgãos estão desenvolvendo sobre os impactos da crise global sobre o setor de mineração e dividir com os integrantes da frente a experiência acumulada.

alesp