Autoridades na inauguração da estação Sacomã do Metrô


19/11/2009 16:19

Compartilhar:

Morando (2º à esq.), José Serra (centro) e trabalhadores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2009/ORLANDOMORANDOSACOMA22.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ocorreu, no dia 18/11, no bairro do Ipiranga, em São Paulo, uma vistoria técnica das obras da extensão da linha 2 (verde) do metrô - ligação do Alto do Ipiranga e Sacomã. O evento contou com a presença do deputado Orlando Morando (PSDB), do governador José Serra, do secretário de Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, e do presidente do metrô, Jorge Fagali, entre outras autoridades.

A estação Sacomã já está com a via concluída e energizada, com entrega prevista para dezembro. Fará conexão do sistema metrô-ferroviário com o Expresso Tiradentes e com a rede da EMTU.

A estação Tamanduateí será a próxima a ser entregue, no primeiro semestre de 2010. Fará conexão com a linha 10 da CPTM (Turquesa), que atende todo o ABC, desde a Estação da Luz (na capital) até Rio Grande da Serra. A última a ser concluída será a da Vila Prudente, que terá ligação entre o metrô e a rede metrô-ferroviária do eixo Oratório - Cidade Tiradentes. Com o plano de expansão a linha verde do metrô receberá 16 novos trens, com 7 já em circulação.

Durante a vistoria, Orlando Morando, que durante todo este seu primeiro mandato vem trabalhando para a chegada do metrô à região do Grande ABC, disse: "A estação Tamanduateí será a principal para o ABC. Mas é vital continuar trabalhando para que possamos ter um transporte sobre trilhos chegando efetivamente ao centro do Grande ABC. Tamanduateí trará mais conforto aos usuários da região do ABC".



omorando@al.sp.gov.br

alesp