Caraguatatuba inaugura Batalhão da PM


07/04/2010 16:02

Compartilhar:

Carlinhos e Mozart na inauguração do 20º BPM-I, em Caraguatatuba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/CARLINHOS1PM.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi inaugurada na manhã da terça-feira, 6/4, a nova sede do 20º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em Caraguatatuba, graças a emenda do deputado Carlinhos Almeida (PT) ao Orçamento do Estado em parceira com a prefeitura local. "O Litoral Norte é a região com um dos maiores índices de crescimento populacional do Brasil, onde os níveis de violência são preocupantes. Fico contente em colaborar para o aumento da segurança de nossa população", disse Carlinhos, ao lado do deputado Mozart Russomanno (PP).

O novo edifício para abrigar o batalhão da Polícia Militar foi construído no bairro de Sumaré, em área pertencente ao Estado. Antes estava sediado na antiga cadeia pública de São Sebastião, prédio tombado pelo patrimônio histórico que não pode ser reformado e adequado às necessidades policiais. A mudança para a cidade de Caraguatatuba, considerada há anos estratégica pelo comando da Polícia Militar por estar situada entre São Sebastião e Ubatuba, foi viabilizada em função de emenda parlamentar de R$ 300 mil feita pelo deputado Carlinhos Almeida, complementada pela prefeitura local, totalizando R$ 800 mil.

"Graças à parceira do deputado Carlinhos Almeida, que apresentou uma emenda pontual ao Orçamento, com a prefeitura de Caraguatatuba, é que o batalhão foi construído. Parabéns Carlinhos", destacou Mozart Russomanno. Segundo ele, que trabalhou pela legalização da área pertencente ao Estado onde o novo batalhão está instalado, o investimento proporcionará melhor estrutura para as atividades operacionais e comunitárias da PM no Litoral Norte, o que poderá melhorar consideravelmente sua atuação na região.



carlinhos@carlinhos.org

alesp