Programa Vila Dignidade, para pessoas idosas, em Botucatu


04/03/2010 17:34

Compartilhar:

Lair Krähenbühl e Milton Flávio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/MILTONFLAVIOVILA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião, no dia 2/3, com o secretário estadual da Habitação e presidente da CDHU, Lair Krähenbühl, o deputado Milton Flávio (PSDB) solicitou atendimento a moradores de baixa renda de Botucatu, especialmente a inclusão do município no programa Vila Dignidade, voltado a pessoas idosas de menor poder aquisitivo. Em resposta, o secretário disse que determinou à equipe técnica da companhia que vistoriasse os terrenos disponíveis para a construção de novas unidades habitacionais.

Os conjuntos terão moradias e áreas comuns, com infraestrutura adequada para os idosos, assistência social, atividades culturais e de lazer. Cada imóvel tem cerca de 39 metros quadrados de área útil, divididos em sala conjugada com cozinha, dormitório, banheiro, área de serviço e área nos fundos para jardim ou para uma pequena horta.

Vários itens de segurança e acessibilidade integram as moradias e as áreas comuns como barras de apoio, pias e louças sanitárias com altura adequada, portas e corredores com largura para facilitar a circulação, inclusive em cadeiras de rodas, rampas e pisos antiderrapantes.



mflavio@al.sp.gov.br

alesp