Direitos da Pessoa Humana debate indicação de representante no Condepe


15/06/2011 17:36

Compartilhar:

Deputados da comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/ComDirHumanosMAU76602.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/ComDirHumanosMAU76832.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Adriano Diogo preside os trabalhos da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/ComDirHumanosMAU76542.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A indicação do representante da Assembleia Legislativa junto ao Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos (Condepe) suscitou debate na reunião desta quarta-feira, 15/6, da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais.

O presidente da comissão, Adriano Diogo (PT), disse ser praxe a indicação do presidente daquela comissão para participar do Condepe. Alegando que seu pleito para participar daquele conselho sofreu restrição do Executivo, ele se mostrou indignado com a interferência, pois não pôde participar da escolha da lista tríplice que definirá o ouvidor da polícia paulista. O deputado Carlos Bezerra Júnior (PSDB), que se mostrou favorável a um rodízio na participação parlamentar no Condepe, propôs um debate para discutir os critérios dessa escolha. Bezerra também apresentou seu nome para a indicação.

José Candido (PT), atual representante do Parlamento no Condepe, pediu vistas do requerimento do deputado Diogo, que indica ele próprio para integrar o conselho.



Pauta



A comissão aprovou a proposta da deputada Leci Brandão (PCdoB) para a realização de ato solene em comemoração ao dia do orgulho LGBT, a ser realizado no próximo dia 28/6, na Assembleia Legislativa, entre outros pareceres a projetos de lei. Os deputados deliberaram, ainda, sobre o convite que a Assembleia Legislativa de Goiás enviou para participação de membros da comissão no 1º Encontro de Presidentes de Comissões Legislativas Estaduais de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, a ser realizado no dia 27/6, naquele parlamento. Bezerra Júnior se apresentou como voluntário para participar do evento.

Participaram da reunião, além dos citados, os deputados Marco Aurélio de Souza (PT), Gilmaci Santos (PRB) e Hélio Nishimoto (PSDB).

alesp