Itesp vai regularizar quase 4 mil imóveis no sudoeste do Estado


11/08/2011 11:22

Compartilhar:

Ulysses Tassinari ao lado da secretária Eloisa de Sousa Arruda<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/ULYSSESTASSINARIITESPe.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O processo de regularização fundiária promovido pela Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) vai atender 1.250 propriedades em Itapeva, 600 em Itaberá, 800 em Itararé, 400 em Pirajuí e 800 em Pilar do Sul. Terão o registro em cartório normalizado 3.850 imóveis.

A assinatura dos convênios do Itesp com os municípios foi realizada na Secretaria estadual de Justiça e Defesa da Cidadania. "É um trabalho muito importante porque visa dar segurança jurídica, não só para as prefeituras como também para os cidadãos que terão os seus imóveis regularizados", afirmou a secretária de Justiça, Eloisa de Sousa Arruda.

Durante a solenidade, Ulysses Tassinari (PV) foi convidado pela secretária e pelo diretor do Itesp, Marco Pilla, para também assinar os contratos, como testemunha dos acordos. "Isso só nos serve de estímulo para continuar trabalhando, para que, realmente, a nossa população tenha a sua situação fundiária regularizada e tranquilidade nos seus domicílios. O Itesp está de parabéns pelos resultados alcançados em todo o Estado", declarou o deputado.

Arruda elogiou o trabalho do parlamentar. "Ele é o embaixador do sudoeste do Estado. O interlocutor das prefeituras junto ao governo do Estado então, nós ficamos felizes com a presença dele e esperamos continuar com o apoio dele para com os nossos trabalhos também", concluiu a secretária.



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp