Audiência sobre exploração sexual infantil atrai diversas ONGs


29/06/2005 16:26

Compartilhar:

Deputada Beth Sahão realizou audiência pública da Frente Parlamentar contra a Exploração Sexual Infanto-Juvenil<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/sahao ongs.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Beth Sahão (PT) realizou audiência pública da Frente Parlamentar contra a Exploração Sexual Infanto-Juvenil na última segunda-feira, dia 27/6, em Ribeirão Preto. Participaram do evento dezenas de pessoas envolvidas diretamente com o assunto.

Dois importantes diferenciais, altamente positivos para os trabalhos da frente, marcaram a audiência naquele município. Um deles foi o número expressivo de organizações não-governamentais (ONGs), todas voltados para a prevenção ou para o atendimento a vítimas deste tipo de crime.

Estiveram presentes, também, a vereadora Darci Vera, presidente da Comissão de Mulheres da Câmara de Ribeirão Preto, representantes da Prefeitura de Ribeirão Preto, do Conselho Regional de Psicologia, do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e conselheiros tutelar.

Segundo a Sahão, isto mostra o comprometimento da sociedade civil organizada da cidade com a causa da criança e do adolescente. Ela ressaltou a necessidade de maior interação entre os diversos grupos. "A cidade se mostrou madura e consciente. Falta, agora, uma ação mais coordenada e coletiva", avaliou.

Outro fator positivo foi o interesse que a imprensa demonstrou pelo tema. Quatro emissoras de televisão " Record, Bandeirantes, SBT e TV Thati (rede local) - deram espaço para divulgar o evento e o trabalho da frente.



bsahao@al.sp.gov.br

alesp